top of page

Como surgiu o Descomplica Enfermagem Oficial

Para o primeiro post do nosso blog, nada melhor do que falar do porquê eu decidi criá-lo, não é mesmo?!


Bom, para começar vou me apresentar brevemente para vocês. Meu nome é Rafaella Scarton Castelo, tenho 26 anos, sou de Cachoeiro de Itapemirim-ES. A terra do Rei, já ouviu falar?? Aaa, quase ninguém sabe mesmo kkk. Sou estudante de Enfermagem na São Camilo-ES e estou no 9º período. Já to quase formando graças a Deus, esse ano de 2020 é meu ano, enfim, ENFERMEIRA, mas aí você pode se perguntar. Porque resolveu fazer isso agora Rafaella?


“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)

Então, sempre fui uma aluna extremamente chata comigo mesma, chata no sentido de ser perfeccionista sabe, e sempre me cobrei muito se tratando de faculdade, mas sempre tive um perfil de ajudar, de preparar conteúdo para os grupos de estudo e sempre foi o que mais gostei de fazer realmente. Só que durante esses 4 anos de faculdade, não queria ter que dividir meu tempo com algo que demandaria muito de mim por medo de meu rendimento cair.


Maaaas quando esse Covid-19 chegou ao Brasil, tudo mudou. As aulas da faculdade que agora no último ano, são apenas 1x por semana, passaram a ser Online e o estágio que eu faço extracurricular em um hospital da minha cidade, também optou por deixar parte dos estagiários em casa por um tempo. Foi então, que uma ideia que eu já tinha há muito tempo no papel, começou a se consolidar e tomar forma. Um dia, cheguei e falei com meu namorado, quero montar um blog e quero fazer vídeo aulas, porque eu to em casa e é algo que AMO fazer. Então, ele me deu apoio total e me ajudou da noite pro dia, e quando digo que foi da noite para o dia, podem acreditar que foi mesmo tá. Começamos a pesquisar mais sobre o assunto e montar esse blog, comprar o domínio que nem sabia que existia e foi assim que surgiu o então DESCOMPLICA ENFERMAGEM OFICIAL.


Espero que gostem e curtam bastante.


Forte Abraço,

Rafaella Scarton

88 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Fatinha, muito obrigada. Continue nos acompanhando. :))

Like

fatima.pozzi.m
May 04, 2020

Rafa sua linda. Fiquei emocionada. A vc só tenho que agradecer. Uma profissional exemplar. Uma pessoa com qualidades infinitas. São tantas que não tenho como escrever. Uma amiga verdadeira. Sou sua fã.

Like
bottom of page